Make your own free website on Tripod.com

TIT - Teatro Infantil Transmontano

A Empresa | Actividades | Animação | Babysitting | Contactos | Agradecimentos

Teatro  inspirado nos contos tradicionais universais e textos de tradição oral de Trás-os-Montes. Privilegia o conceito de “Teatro para todos”. Com uma grande componente plástica  com dedicação exclusiva à produção de peças de teatro para a infância

- O SONHO DA CAROCHINHA

O TIT - Teatro Infantil Transmontano é um projecto  da Interactividade Produções, inspirado nos contos tradicionais universais e textos de tradição oral de Trás-os-Montes. Enquadra-se  no conceito TEATRO PARA TODOS e dedica-se em exclusivo à produção de peças de teatro para o universo infanto-juvenil.

1ª Produção - O Sonho da carochinha

O Sonho da Carochinha” foi um desafio lançado pela INTERACTIVIDADE ao Município de Macedo de Cavaleiros que o integrou no projecto “Aprender a ler na vida da Terra Quente Transmontana” com o objectivo de estimular o gosto pela leitura. O local escolhido para os encontros foi a Biblioteca Municipal,  os artistas foram os meninos do ATL Nª Srª de Fátima de Macedo de Cavaleiros. Sugeriram os mais diferentes finais,  deram pistas importantíssimas para o cenário e fizeram desenhos de onde surgiu o cartaz. 

 É a isto que chamamos INTERACTIVIDADE

RESUMO - A Carochinha andava nos seus afazeres quando encontrou 5 tostões. Com a ajuda da mãe escolheu um vestido novo e, para ficar bem bonita, resolveu entregar-se a uma boa noite de sono. Durante o sono, sonhou que estava num concurso de televisão chamado “Carochinha a Milionária” onde os candidatos desfilavam e mostravam os seus dotes. Havia vários candidatos mas foi o João Ratão que conquistou o coração da carochinha. Como era guloso morreu no caldeirão mais cozido que o feijão.  Foi tudo um sonho. Depois de acordar põe-se á janela e novamente o João Ratão conquistou a Carochinha. Enquanto preparavam o almoço para a boda, aparece um príncipe que, com a insistência da mãe, baralha a escolha da carochinha. João Ratão é que não gostou das dúvidas da sua noiva. Escreve uma carta de despedida e encenou um suicídio no caldeirão. Por fim, vendo o sincero sofrimento da carochinha,  casa com ela e são felizes para sempre.

Espectáculo estreado em 31 de Março de 2007, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros no âmbito de uma residência artística

Pedir características da montagem e Orçamento

OUTRAS PRODUÇÕES DISPONÍVEIS:
 
 
 
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA